15 janeiro 2013

Cá entre nós...

Estava com esse post aqui faz um tempinho, mas resolvi segurar. Apesar de ter adorado, não poderia postar com uma prima-irmã prestes a dar a luz. Agora, com tudo mais sereno... Vamos as considerações sobre a gravidez... ^^


"Espelho, espelho meu...


...Existe alguém mais inconstante do  que eu? 
Aprendi que a gravidez é mágica, mas está longe  de ser um conto de fadas permanente. Enquanto o mundo te vê como uma princesa, um ser encantado capaz de dar à luz, você está se sentindo uma ogrinha, com hormônios à flor da pele e uma fome que faria o Shrek berrar: "Devagar, minha filha!!". O sapatinho de cristal dá um cansaço danado e o balançar da carruagem... Argh, que enjoo!!

Da realeza à pobreza, muda o cenário, mas o enredo é o mesmo. E a gente reclama? Nada disso.
Existe uma beleza até nas pequenas tragédias durante esses meses de encanto, angustia e amor.
A aura de vida que envolve a grávida enternece o mais duro dos seres desse planeta de dores e delicias. É mais um de nós, da nossa espécie vindo ao mundo. É uma alma, um ser humano sendo feito para essa louca travessia terrestre.

"Nunca me senti tão parte da humanidade quanto agora. E nunca me senti tão dentro de mim. Todas as crianças hoje são um pouco minhas filhas. Todas. E me vejo no lugar de suas mães. Todo adulto, por mais boboca (eu disse boboca...) que seja, é filho de alguém. E por isso mesmo já merecedor de certa reverência, de certa atenção. 
Nelson Rodrigues dizia que uma cretina melhorava quando se tornava mãe. A gente sempre demora a entender as lições dos mestres. A maternidade acende a lamparina da compaixão, da solidariedade. Apesar de saber que muitos ensinamentos nos aguardam, só por esse, já teria valido a pena."

(Matéria do Toda Extra de 08 de Dezembro de 2012)



8 comentários:

  1. Adorei o texto... não sou mãe mas espero um dia vir a ter esta experiência... bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá, meu anjo e virá contar pra nós e rir conosco das venturas e desventuras dessa maravilhosa experiencia que é a maternidade.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijinhos, linda!

      Excluir
  2. adorei o texto, realmente a gravidez é magica, o momento do parto é inesquecivel é um acontecimento que jamais será esquecido !, beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mágica é a palavra... São presentes de JC (Jesus Cristo), como digo sempre.
      Beijinhos, minha linda!

      Excluir
  3. Perfeito , muitas angústias nossa ogra kk bem assim mesmo mas a cada movimento do pequeno ser uma emoção só quem é mãe sabe bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei esse texto, amiga! É muito claro... Cheio de altos e baixos, bem como a gravidez... Mas, a maternidade é uma benção que compensa tudo.
      Beijos enormes!! =)

      Excluir
  4. amomuitotudoisso...e agora kero ser avó!
    (mai desse matu não sai coelho, por eqto..heheh)

    bjim...

    ResponderExcluir
  5. apesar que no mundo de hoje vc ve muitas mulheres que nao nasceram para ser mae... lindo texto tenho meu piolho e nao troco por nada nessa vida

    ResponderExcluir