17 julho 2012

Talento?!


Dia desses fui surpreendida pela minha pequena com uma pergunta encomendada (É, daquelas que não saem das cabecinhas inocentes de nossas crianças). 

Mãe, qual é o seu talento?

Olhei-a no fundo dos olhos. Com o meu olhar, com o olhar de quem filtra, de quem tem carinho, de quem conhece e confia na cria. Sorri. 
Fui mostrando a ela o quanto de talento é necessário para manter uma casa em paz, com quatro pessoas tão diferentes, driblar toda a influencia (nem sempre positiva) externa, trabalhar, estudar, cuidar de mim, cuidar deles, não correr nem desistir por nada desse mundo, encontrar tempo para estar-curtir-viver com eles, que é o que me faz mais feliz nessa vida. Suspirei. Olhei novamente para minha pequena e respondi: 

Meu maior talento é ser Mãe. 

Com M bem grande de quem não tem medo da vida, de quem não se coloca a frente dos que ama, de quem agradece até mesmo por esses momentos plantados que só fazem nos aproximar mais e mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário