30 junho 2012

Irmãos de Alma


Algumas pessoas se tornam grandes amigos porque estão sempre por perto compartilhando bons e maus momentos. Outras, se tornam especiais pelo apoio em momentos difíceis, estendendo a mão quando precisamos... Família já é uma questão de sorte, você pode amar muito seus irmãos e não necessariamente ter afinidades com eles. Afinal, nem sempre amor e afinidade caminham juntos...

Aprendi que existem diversas formas de amar... Existe o amor entre pais e filhos, entre esposa e marido, entre irmãos, o amor de Deus, o amor ao próximo... e existe amor entre amigos. São sentimentos totalmente diferentes, mas não deixam de ser “amor”.

Muitos pensam que os verdadeiros amigos são aqueles que estão sempre por perto. Mas aí eu pergunto, o que é “estar sempre por perto”?
Há quem acredite que estar perto é estar sempre lado a lado... Aí um belo dia, Deus lhe apresenta alguém que mora à quilômetros de distância da sua casa, mas que mesmo assim, se mantém sempre presente e parece estar sempre contigo, mesmo que não seja fisicamente. Então você descobre que a distância é algo muito relativo.

Pessoas assim são tão especiais que acabam se tornando parte da família... pois os verdadeiros amigos são os irmãos que escolhemos ter...
Pessoas assim são tão especiais que não são compreendidas pelas pessoas comuns e por isso dificilmente conseguirá agradar à todos... Mas quem consegue?
Pessoas assim são tão especiais que Deus coloca em seu caminho pessoas igualmente especiais para ficar ao seu lado...
....
... é a representação física do que disse Benjamin Franklin: “Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.”


[Por Michel Araújo em 01/10/2011 Em Recanto das Letras.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário